segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LACINHOS BRANCOS E O MENINO DE CHAPÉU

A história dessas meninas é muito curiosa. Elas eram cinco irmãs: Aninha, Aline, Denise, Roberta e Maria Helô. Mas, tinha o Lipinho, irmão mais novo.  Eita turminha pra gostar de tagarelar! Falavam, falavam, falavam... até em Inglês e com as mãos, falavam.
Todo mundo gostava deles, e sua avó mais ainda. Pra deixar as meninas mais bonitas, a  avó fez um lacinho branco pra colocar no cabelo de cada uma e pro Lipi: um chapéu branco. A vovó decidiu fazer um almoço com sua comida preferida; adivinha: “sopa de letrinhas”.
Sua mãe,  a “DÉIA” pediu que eles fossem pelo atalho da floresta e levassem uns suspiros para a avó MARINETE. E assim foram as meninas, sempre juntinhas de mãos dadas cantando:
PELA ESTRADA AFORA VAMOS BEM TRISTINHAS
LEVAR OS DOCINHOS PARA A VOVÓZINHA
SOMOS ÓRFÃZINHAS NO CAMINHO DESERTO
NÃO TEMOS NAMORADO, NEM PAIZINHO PERTO...
Ao ouvir aquela cantoria, e já cheio de todas as intenções um lobo carente e faminto se aproximou. Como todos eram muito queridos e solidários, convidaram o lobo pra tomar sopa de letrinhas na casa da vovó Nete.

Chegando lá o lobo quase não acreditou quando as meninas mostraram suas poesias e  leram um trecho de “O Morro dos Ventos Uivantes” (o Lipi leu em LIBRAS) ; o lobo caiu no berreiro, todo sensível. Um caçador que passava ali perto escutando aquele uivo todo, pensou que eles estavam em perigo e foi socorrer. Mas ao chegar viu todos consolando o lobo  achou aquela avó uma gracinha e se apaixonou. Dizem por aí que o lobo decidiu virar ator, foi pra Hollywood e fez papéis importantes em diversos filmes. As meninas gostaram tanto da história de amor que decidiram escrevê-la. Além de escritoras as meninas viraram professoras de Língua Portuguesa e Inglês. O Lipinho, professor de LIBRAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário