segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CHAPEUZINHOS PRETOS

Era uma vez duas meninas da irmandade do ábaco reluzente, a Edinha e a Mel; que vez ou outra recebiam sua amiga chapéu cor de abóbora: a Helô. Todos gostavam delas e sua avó mais ainda, tanto que fez um chapéu especial para o dia dos encontros da irmandade, um chapéu preto.
Um dia sua mãe pediu que fossem levar uns doces de jabuticaba para a avó, no meio da floresta. As meninas fizeram os cálculos do melhor trajeto e lá se foram cantando:
Pela estrada afora vamos depressinha
Levar os docinhos para a vovozinha
Calculamos bem o melhor trajeto
Pois tempo é dinheiro e isso é certo...
Um lobo faminto e muito pobre que passava por ali resolveu pedir uma esmola para as meninas, mas descobriu que tinha mais comida na casa da avó. Então o bicho ofereceu um teorema pras meninas decifrarem, e como elas quase não gostavam de desafio, aceitaram na hora.
O bichano correu pra casa da avó na frente e acabou atacando a senhora, que era maratonista e saiu correndo, as meninas chegaram bem na hora e saíram correndo atrás dos dois. Um caçador que passava ali perto deu um tiro pra cima pra avisar as autoridades e o pessoal achou que era uma maratona e todos saíram correndo atrás.

Foi a maior confusão, mas a avó chegou em primeiro lugar, em segundo lugar o lobo ( que foi desclassificado por tinha cheirado papoulas alucinógenas pelo caminho pra tirar a fome). Assim as meninas chegaram nos primeiros lugares junto com avó. Quando cresceram juntaram os dois conhecimentos e viraram professoras de Matemática. Edinha foi até premiada em Olimpíadas de Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário