sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL - CHEGA DE SILENCIAMENTO


By outro autor... 
Olá, tenho 27 anos e sou funcionário efetivo de orgão público municipal onde trabalho na área pedagógica como guia/instrutor na disciplina de informática, porém sem certificação reconhecida pelo MEC infelizmente.
Por esse motivo, procuro sempre me aperfeiçoar mas Infelizmente o município não investe na área, acredito que por esta ser recente na educação ou talvez por mero descaso para com os seus funcionários. Felizmente temos disponiveis excelentes equipamentos e laboratórios de informática (com exceções, claro)em nossa cidade que conta com 15.000 habitantes, porém basta efetuar uma consulta rápida nos funcionários da àrea (de T.I.) no município para descobrir que não temos ninguem capacitado para geri-los e ninguém interessado em nos capacitar ou nos entregar o maldito canudo para que possamos tomar algum tipo de ação sem ser censurado ou repreendido.
Para nossa (in)felicidade, temos a "sorte" de contar com a ajuda de uma empresa terceirizada que faz a manutenção (isso inclui bloqueios a sites indispensáveis para o desenvolvimento de atividades), dependendo assim da boa vontade de seus funcionários para conseguirmos colocar em prática os nossos "planos" de aula, se é que temos algum.(Informática aplicada à Edu.).
Nós, monitores,(ou monitor, pois sou o único efetivo na rede e me desdobro para poder atender duas escolas) acabamos por levar a culpa pela má gestão, desinformação e incompetência de que quem opera e faz o "controle" (diga-se policiamento) dos laboratórios.
Gostaria com este email não só de pedir ajuda, se é que isso é possível mesmo vindo de alguém sem segundas intenções e de boa fé, mas também colocar a informação à disposição da população pois esta sim, é para quem trabalho.(ou finjo...?)
Infelizmente, roubando as palavras de um de meus superiores: é de nosso inteiro interesse e responsabilidade em "correr atrás" da nossa formação, e como em nosso país quem cala, sofre, estou procurando os meus (ou seriam seus?) direitos. E sofre mesmo, até quem através da lei de estatuto municipal e federal tem direito e dever de ser capacitado. Sim, isso inclui o seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário